OAB/RS – A CATEGORIA APROVOU A PROPOSTA COM ALGUMAS OBSERVAÇÕES.

Após a realização de diversas audiências no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, a OAB/RS apresentou no dia 08 de agosto uma proposta, que acabou sendo acolhida, com algumas observações abaixo, por unanimidade dos presentes na assembleia do dia 08 de outubro.

a) Pagamento das diferenças na folha de novembro; e,

b) 2 – O percentual de 1,50% deverá ser considerado na base de cálculo dos salários dos empregados da OAB/RS a serem reajustados em 01/05/2020.

Cabe dizer que o empenho e o olhar de preservação das relações de trabalho da Secretária-Geral, Dra. Regina Guimarães foi importante para o andamento do processo. 

Outrossim, conseguimos construir uma negociação, onde houve o empenho e disposição de todos os envolvidos na busca de um resultado melhor para os trabalhadores da OAB/RS.

Acreditamos que com o processo ocorrido, inicia-se uma nova etapa de diálogo entre a entidade Patronal e o Sindicato.

Lembramos que o Sindicato é de todos, e desta forma agradecemos aos colegas que se fizeram presentes na assembleia de ontem.  

Finalmente aproveitamos a oportunidade para informar que o Sindicato possui Assessorias Jurídicas que atendem nas Áreas Trabalhista, Previdenciária e Civil, bem como possui convênios com o Plano de Saúde da Unimed e SESC.

 

Att

 

DIRETORIA SINSERCON/RS