CREA/RS – SUSPENSÃO DA DATA DE VOTAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2020

O Sinsercon/RS após tomar conhecimento da realização de eleições no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS, em plena pandemia, encaminhou denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho – MPT/RS – PP 002036.2020.04.000/6 – 26º Ofício Geral da PRT-4ª Região/RS

Durante o processo, constatamos que o Sindicato dos Engenheiros de São Paulo – SEESP  havia ingressado com ação. A votação que estava marcada para o dia 15 de julho foi suspensa, em caráter liminar.  Processo nº 1033688-52.2020.4.01.3400.  

A Procuradora do Trabalho, Dra. Aline Zerwes Bottari Brasil requereu ao Sinsercon/RS que informasse se efetivamente houve a suspensão do pleito e se foi dada alguma previsão sobre data futura para que a eleição aconteça.

Após retorno do Sinsercon/RS ao  MPT/RS a Procuradora do Trabalho comunicou que se persistirem em realizar eleições em momento da pandemia, o processo será desarquivado. 
 
As eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua devem acontecer em 1º de outubro, conforme deliberação da Comissão Eleitoral Federal (CEF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *