COREN/RS – DIRETORIA APRESENTA PROPOSTA DE ACT PARA DOIS PERÍODOS

Realizou-se no dia 18/05, reunião virtual com a Diretoria, Assessoria Jurídica do Sinsercon/RS, Diretoria do Coren/RS e a Comissão dos Servidores.

Representando o Sindicato: Clarissa Ruaro Xavier – Presidente, Giane da Silveira – Diretora de Formação Política Sindical, Claudia Carús – Diretora de Comunicação e o Dr. Romulo Escouto – Assessor Jurídico; Representando a Comissão de Servidores: o(a) Colega Adina Ramos e Leonardo Monteiro; Representando a Diretoria do Coren/RS:   Enfª Rosangela Gomes Schneider – Presidente,  Enfº Antônio Ricardo Tolla da Silva – Conselheiro Secretário,  Sandra Maria Gawlinski,  Conselheira Tesoureira Técnica de Enfermagem e Luiz Carlos Moraes –  Conselheiro.

Participaram também os(as) Colegas: Vanessa Colla – Coordenadora do Departamento de Recursos Humanos , Cinara Cavalheiro – Assessora Técnica e  Jorge Varaschin – Auditor Interno 

Iniciada a reunião, foi lida a proposta pela Diretora do Coren/RS que apresentou algumas alterações. Quanto às demais cláusulas, permaneceram inalteradas.  

Veja as alterações propostas:

1 – Fechamento de acordo por dois períodos(2021/2022 – 2022/2023)

2 –  2021/2022 – Reajuste dos salários e dos benefícios de vale-alimentação, e auxílio-creche em 100% do INPC(7,50%), retroativo a 1º de maio. 
3 –  2022/2023 – Reajuste dos salários em 100%  do INPC.
4 – Inclusão de Fisioterapeutas e Psicólogos no rol dos atestados aceitos para fins de abono.
5- Licença Nojo de 4 dias úteis em caso de falecimento do cônjuge, ascendente, descendente, irmão ou pessoa que, declarada em sua carteira de trabalho e previdência social, sob sua dependência econômica.
6 – Vedação de negociação individual versar sobre matéria tratada em Acordo Coletivo de Trabalho.

A Diretora Giane(Sinsercon), questionou sobre o sistema de distanciamento que está sendo adotado pelo Conselho frente à Pandemia da COVID-19.

O Diretor do Coren/rs  informa que a Entidade optou em manter o horário reduzido dos trabalhadores das 10h às 16hs, bem como estão seguindo todos os protocolos.

Ficou estabelecido  o envio da proposta formalmente ao Sindicato. 

A  proposta será enviada aos servidores para análise.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *