CRF/RS – Campanha Salarial 2020

A Diretoria do Sindicato (Giane da Silveira – Presidente; Alexandre Sartori – Diretor Financeiro; Claudia Carús – Diretora de Comunicação), Dr. Rômulo Escouto (Assessor  Jurídico) e a Comissão de Servidores (Paulo Silva, Clarissa Xavier, Rafael Kockhann, Marcelo Machado)  participaram em 08/10  de reunião virtual com a Sra. Silvana de Vargas Furquim – Presidente do Conselho, Dr. Marcio Airoldi – Assessor Jurídico, Sr Joe Saldívia – Gerente Administrativo, e Daniel Chimendes (RH). 

Iniciada a reunião, a Presidente do Sindicato informou que a reunião foi marcada para debater a contra-proposta enviada pelo Sindicato. Falou da importância da participação dos colegas, neste ano nas tratativas de negociação.

Os servidores, membros da comissão manifestaram preocupação quanto à redução de vários benefícios na proposta apresentada pelo Conselho, como plano de saúde, vale-transporte, entre outros. Manifestaram também, a insatisfação com a pretensão do CRF de reduzir benefícios que vêm sendo concedidos, e com a  falta de transparência sobre indicadores e planejamento do ano, bem como manifestaram a importância de tranquilizar os servidores e de haver informações que demonstrem a quantidade de servidores beneficiados pelas cláusulas econômicas e respectivos valores. 

O Sindicato reiterou a proposta do ano passado enviada ao Conselho, pois trata-se da vontade dos servidores. A Presidente do Conselho colocou que gostou de ouvir o Sindicato e a Comissão, e informou sobre possíveis dificuldades relacionadas ao Orçamento e custeio financeiro das despesas da instituição.

A Presidente do Conselho se comprometeu em apresentar os dados solicitados, de forma a dar total transparência, que é a principal reclamação dos servidores.

Lembramos que o Sindicato encaminhou uma proposta discutida com a categoria, com cláusulas bem objetivas e a reunião tinha como finalidade ouvir a posição do Conselho, e receber um retorno sobre cada um delas. Lamentamos que a Diretoria do Conselho não tenha apresentado de forma objetiva uma proposta.

Ficou ajustado que nova reunião será agendada para continuar o processo de negociação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *