Publicação do Direito de resposta concedido espontaneamente ao CAU/RS

CAU/RS manifesta-se sobre denúncia pública de assédio moral

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), ao tomar ciência da notícia publicada no site do SINSERCON-RS – que afirma que servidores são vítimas de Assédio Moral –, informa que não teve nenhuma decisão judicial da Justiça do Trabalho e nenhuma decisão administrativa do Ministério Público do Trabalho (seja de primeiro grau, seja definitiva) a respeito da matéria veiculada pelo sindicato.

A publicação não demonstra qualquer responsabilidade em relação à informação publicada, falha crucial para qualquer plataforma que ofereça atualização de notícias, uma vez que o SINSERCON-RS não buscou investigar ou mesmo consultar o CAU/RS sobre o possível fato.

O Poder Judiciário tem reprimido este tipo de conduta, uma vez que se trata de matéria ofensiva, considerada difamação e injúria. A situação, inclusive, obriga o Sindicato a se retratar e a indenizar a pessoa jurídica afetada. No cumprimento de suas atividades, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul, de forma permanente e continuada, adota uma postura de valorização e reconhecimento de seus empregados, seja na adoção de medidas que visem à manutenção de um ambiente de trabalho saudável e adequado ao bom desempenho de todas as atividades laborais. Nos próximos dias, a Assessoria Jurídica do CAU/RS tomará as medidas legais cabíveis a respeito da conduta incorreta do SINSERCON-RS.

Fonte: CAU/RS