PRÁTICA ANTISSINDICAL NO CRO/RS

A Diretoria do Sindicato vem manifestar-se, após tomar conhecimento de que os servidores do Conselho Regional de Odontologia foram convocados, através de email para aprovar a contraproposta apresentada pela Diretoria do Conselho, com vistas ao fechamento do acordo coletivo de trabalho 2017/2018, dizer que recebemos a referida contraproposta, que inclui a reposição salarial de 100% do INPC, índice que ainda não dispomos, uma vez que a data-…base e 1 de maio.

Desde então, a nova Presidente do Sindicato vem tentando agendar um horário para conversar com os servidores acerca da proposta, uma vez que a contraproposta da Diretoria do CRO/RS apresenta a supressão de vários benefícios. As solicitações de horário para que o Sindicato possa reunir-se com os servidores para prestar os esclarecimentos devidos estão sendo enviadas para a Dra. Cristiane, sem sucesso até o presente momento.

Cumpre esclarecer que a negociação sem a participação do Sindicato não tem legitimidade e que tais atos poderão ser enquadrados como prática antissindical.