OAB/RS – ANDAMENTO DA MEDIAÇÃO

Na mediação do dia 03 de agosto junto ao TRT4ª Região, diante da manifestação da Diretoria da OAB/RS de que não possui emails institucionais para repassar ao Sinsercon/RS,  o Vice-Presidente do Tribunal, sugeriu a criação de um e-mail para que o Sindicato possa contatar os funcionários para realização de reuniões on-line, assembleias, etc.
 
Com a criação do email, esperamos  cadastrar os contatos de todos os  funcionários  para apresentação da  proposta da OAB/RS, deliberar sobre a mesma, bem como servirá para um possível processo de votação para aprovação ou não da proposta, isto em um segundo momento! 
 
Para lembrar, desde 1999 não fechamos acordo com a OAB/RS. Portanto, não temos mais os contatos de e-mails atualizados dos servidores.  Sendo assim, não podemos deliberar sobre proposta sem o conhecimento de todos envolvidos!
 
Este e-mail já foi informado para o tribunal e posteriormente será encaminhado à OAB/RS para envio à todos os funcionários! 
 
Acreditamos ser do interesse de todos em participar, afinal é sobre a vida de cada um que estamos tratando, de direitos coletivos,  afinal são 22 anos sem acordo!
 
O Sindicato diante da proposta apresentada sugeriu algumas cláusulas importantes que deverão ser debatidas entre todos, por exemplo: acompanhamento escolar, estabilidade em período eleitoral, combate ao assédio moral, licença nojo, licença paternidade, licença gala, entre outros.