Fiscal da Secretaria das Relações de Trabalho diligencia junto ao CREA/RS

A Diretoria do Sindicato, após tomar conhecimento das condições térmicas, precárias, em que os servidores estavam trabalhando, encaminhou denúncia junto à Secretaria das Relações de Trabalho.

Atendendo à denuncia promovida pelo Sindicato, em 15/03/2018 o CREA/RS foi notificado para apresentar as medidas para adequação do conforto térmico do edifício, inclusive aquelas de ordem administrativa, bem como o prazo para sua conclusão. Após, deveria o empregador proceder, nos meses de verão, à avaliação do IBUTG no ambiente de trabalho.

O CREA/RS, posteriomente comprovou que, através de licitação, contratou empresa especializada, para fornecimento e instalação de 12(doze) aparelhos de ar condicionado tipo split, 03(tres) quadros elétricos e 05(cinco) bombas para dreno, na sede do Conselho.

Em 26/07/2018, houve nova inspeção no Conselho, onde foi apurado que os serviços de instalação dos aparelhos de ar condicionado tipo split e quadros elétricos estavam 80% concluídos. Em face da empresa contratada ter extrapolado o prazo máximo para execução dos serviços, foi notificada a cumprir suas obrigações até início do mês de agosto.