CREA/RS – Campanha Salarial 2019 2020

A Vice-Presidente, Srta.  Giane, Diretor Sindical, José Castanha e o Assessor Jurídico do Sinsercon, Dr. Fábio Estillac participaram no dia 24/09 de reunião de negociação na sede do CREA/RS. Estavam, representando a comissão de negociação os colegas Rodrigo, Cândido, Marcus e Sandra e representando o CREA o Engenheiro Luciano Soares e Assessor Jurídico, Dr. Rafael Bayer.

A Vice-Presidente informou que embora a comissão não tenha sido convocada formalmente, já havia sido informada que deveria participar  da reunião. Informou ainda que a postura do sindicato sempre foi a de negociar e dialogar com a comissão de servidores. 

Após esclarecida a polêmica sobre a participação ou não da comissão na reunião, deu-se início a análise da proposta. Todas as cláusulas foram revistas. Apesar da proposta ter sido protocolada desde 22/07, não havia até o presente momento da reunião sido analisada pela diretoria do conselho.

A próxima etapa será de ajustes das cláusulas e cruzamento das informações.

Lembramos que o prazo para ajuizamento do dissidio é dia 11/10.  Certamente o Crea será arrolado na lista de suscitados, já que as negociações coletivas estarão em curso. Após o fechamento do acordo e homologação , caberá a baixa do Crea da ação de dissídio coletivo. Portanto, caso haja notificação do Conselho no curso das negociações, a mesma não deverá criar nenhum óbice quanto ao andamento das negociações.