Audiência reúne entidades para debater reforma da Previdência em POA no dia 29

Centrais sindicais recolhem assinaturas em abaixo-assinado contra a reforma da Previdência | Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, do Congresso Nacional, realiza na próxima segunda-feira (29), das 10h às 13h30, uma audiência pública para debater a reforma da Previdência em Porto Alegre. O evento, que será realizado na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), terá a participação do senador Paulo Paim (PT-RS), coordenador da frente.

Paim defende como alternativas à reforma o fortalecimento dos órgãos de fiscalização e controle, revisão do modelo atuarial, auditoria da dívida pública, fim das desonerações, cobrança dos grandes devedores da Previdência e o combate às fraudes e sonegações. Em 2017, ele presidiu a CPI da Previdência, que em seu relatório final questionou a existência do déficit na seguridade social. “A CPI identificou e concluiu que o problema da Previdência é de gestão, sonegação, dívidas não cobradas, ausência de fiscalização mais rigorosa, desonerações e desvinculação de receitas”, diz o senador.

O evento terá a participação da Frente Ampla Gaúcha, Frente Ampla pelo Brasil composta pelo Fórum das Centrais, OAB/RS, Frentes Parlamentares, ANFIP, Fetapergs, AAPEERGS, ARCO, Fetraf/RS e outros representantes de movimentos sociais e partidos políticos.

A sede da Fetag-RS está localizada na Rua Santo Antônio 121, no Centro de Porto Alegre. O evento é aberto ao público.

Fonte: sul21

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *