APOIO DO SINSERCON/RS AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO

         O Sindicato dos Servidores e Empregados dos Conselhos e Ordens de Fiscalização do Exercício Profissional/SINSERCON/RS- vem a público em nome da categoria de trabalhadores  a qual  representa, manifestar-se a cerca do momento político e social que estamos passando , na certeza  de que a democracia está sendo ameaçada pelo candidato que representa o retrocesso e o autoritarismo.

Lutamos muito para assegurar o mínimo de direitos sociais aos servidores da nossa categoria, ainda assim através deste mesmo projeto de governo que temos hoje representado pelo atual Presidente Michel Temer,que tomou o poder através de um Golpe, tivemos uma dura perda de direitos assegurados pela nossa CLT. Isto vai avançar a passos largos caso o candidato que temos certeza ser a representação do retrocesso e atraso, vença a eleição. Nossos direitos hoje já brutalmente retirados da CLT e lançados numa “Reforma Trabalhista” , com certeza será mais aviltado ainda.

Nosso posicionamento sempre será a favor do estado democrático de direito,  e como esta não é um eleição como as outras, estamos deixando expressa nossa luta, onde não versa  sobre um partido político, mas sim a continuidade da democracia ou a ascensão do autoritarismo e repressão .

O que está em pauta é a liberdade de expressão e representação, como a que defendemos hoje enquanto sindicato ou a extinção desta representatividade.

Acreditamos  que somente através da educação e manutenção de direitos  que o País poderá crescer e se desenvolver, e o trabalho é a parte mais digna neste processo , portanto , não podemos neste momento de iminente  retrocesso dos avanços que tivemos nos últimos anos, nos furtarmos de declarar nossa indignação , nosso descontentamento e preocupação com os rumos desastrosos em que o Brasil estará enfrentando caso o candidato do atraso se eleja.

Voltamos a lembrar, não trata-se de defesa de um partido, trata-se da defesa da democracia, pois temos dois processos distintos de governo, de um  lado um projeto  real  progressista e de outro a falta de projetos claros, com  declarações e manifestações que mergulham num passado em que o Brasil deve se envergonhar, onde pessoas foram mortas e torturadas, decorrente deste mesmo cenário na qual estamos presenciando hoje.  Nas ruas hoje temos um clima de terrorismo de instabilidade social   e  de agressividade  estimulada  pelo candidato que não esconde seu posicionamento violento, preconceituoso,  e absolutamente excludente .

Os ataques aos sindicatos já começaram, como o ataque ao sindicato dos Petroleiros (SINDIPETRO/NF), isto é significativo, uma vez que a eleição não foi realizada ainda.  

Nós defendemos às liberdades, onde o respeito às diferenças sejam a prioridade para uma convivência saudável.  

Deixamos aqui um espaço à reflexão de qual Brasil queremos como futuro para todos ,incluindo nossos filhos, amigos, parentes, e também como categoria de classe  trabalhadora da qual fazemos parte, estamos todos no mesmo País, queremos um lugar de respeito e igualdades, ou de medo , retrocesso, intolerância ?? 

Um Brasil de oportunidades e inclusão ou de violência e intolerância, não há mais espaço para omissões e falta de responsabilidade com o futuro que é nosso .

A todos é dado o mesmo direito de escolha, portanto cabe a cada um de nós pesar  as  consequências desta escolha.

 

À Direção SINSERCON/RS